• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Santa Catarina
O que fazer em Treze Tílias? Guia de Final de Semana completo

O que fazer em Treze Tílias? Guia de Final de Semana completo

Um pedacinho da Áustria no Brasil, a cidade de Treze Tílias é considerada o Tirol Brasileiro. É a cidade que mais recebeu imigrantes austríacos no Brasil. Uma cidade muito charmosa, por onde você olha encontra lembranças de seus colonizadores. Muito hospitaleira, a cidade é preparada para receber turistas. 

Se encontra no meio oeste catarinense, está a 420km da nossa capital, Florianópolis e 170km de Chapecó, onde fica o aeroporto mais próximo. 

A experiência que vivi nessa simpática cidade, foi uma das melhores! Com atrações únicas, já adianto que vale muito a pena conhecer!

O que visitar em Treze Tílias? Principais pontos turísticos.

Prefeitura e banco engraçado – A prefeitura da cidade de Treze Tílias tem um charme especial! Não tem como visitar a cidade e não querer bater várias fotos em frente da prefeitura, mas uma foto que você precisa ter, é aquela no banco super engraçado.

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Para os que amam igrejas, não deixe de visitar a paróquia que fica em frente a praça no centro da cidade.

igreja-treze-tilias

Praça Andreas Thaler e coreto – Uma praça muito bem cuidada, muito florida e autêntica, com uma fonte um tanto diferente das que eu já vi por ai. Tudo na cidade é um charme!

Museu Andreas Thaler – O cartão postal da cidade é o Museu Andreas Thaler! Não o conheci por dentro, pois no horário que eu passei, ele ainda estava fechado, mas só a visita por fora, já valeu e muito.

museu-andreas-thaler-treze-tilias (2)

Parque Lindendorf, Mini Cidade – Atração paga, a mini cidade é literalmente uma miniatura da cidade de Treze Tílias feita pelo proprietário do Parque.

Parque do Imigrante – Entrada livre, o parque é bem arborizado e ótimo para descansar debaixo das árvores após o almoço. 

Consulado Áustria – Chama a atenção devido a sua arquitetura, fica na rua principal da cidade.

consulado-austria-treze-tilias

Monumento Águia – “Os imigrantes fizeram de Treze Tílias O TIROL BRASILEIRO e esta águia simboliza sua determinação em busca da liberdade, paz e prosperidade”.

Interior de Treze Tílias, Linha Bamberg – Conheci um ponto do interior da cidade e passei pela Linha Bamberg, que fica a uns 20minutos do centro da cidade, lá além de ter uma vista calma em meio a natureza, possui uma igreja construída no ano de 1934 e um cemitério aos fundos.

Onde se hospedar em Treze Tílias?

Está procurando um lugar para se hospedar em treze tílias? Conheça o Hotel Schneider! Localizado a menos de 2km do centro de Treze Tílias, o Hotel Schneider tem os principais pontos turísticos bem próximos. Conforto, limpeza e hospitalidade, esse é o ambiente que o hotel te oferece. Com um café da manhã com carinha de café colonial, ele é servido todos os dias de manhã nas dependências do hotel. Toda a decoração é tipicamente austríaca, com muita madeira, quadros e peças esculpidas pelo próprio dono do hotel. 

Onde almoçar em Treze Tílias?

Para viver uma experiência tipicamente austríaca, conheça o Parque Lindendorf e aproveite para almoçar. Dentro do parque tem a mini cidade, outra ação, como já comentei anteriormente.

Onde jantar em Treze Tílias?

Para uma imersão completa na cultura e culinária austríaca, conheça o Stube Dreizehnlinden! O local oferece um atendimento especial, música típica, comida maravilhosa e um chopp delicioso! Eu não poderia falar deles, sem mencionar que o Stube tem o primeiro caixa eletrônico de chopp 24h, isso mesmo que você leu. Você pode adquirir um cartão com crédito para comprar o seu chopp A HORA QUE QUISER. Vale a pena conferir minha experiência nesse vídeo.

Experiências únicas em Treze Tílias!

Se divirta e muitoo no Mini Golfe TT. Na cidade além de muitas atrações, tem também um mini golfe, com 18 pistas de diversos níveis de dificuldade. Mas não pense que essa atração é só para crianças, pois não importa a idade as risadas e peripécias são garantidas! Não esqueça de agendar a sua visita.

Uma das experiências mais legais que tivemos na cidade, foi o banho de cerveja no Treze Tílias Park Hotel! Não tem como explicar, é sensacional! Confira toda a experiências neste post

banho-de-banheira-de-cerveja-em-treze-tilias (1)

E você já conheceu esse pedacinho da Áustria no Brasil?

2 thoughts on “O que fazer em Treze Tílias? Guia de Final de Semana completo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *