• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Acampamentos
10 itens essenciais para qualquer acampamento amador

10 itens essenciais para qualquer acampamento amador

Vamos conversar aqui sobre camping amador. Dessa forma, aconselho que este artigo apenas lhe introduza ao camping da forma mais simples e direta possível. Recomendo que você aplique o que descrevo aqui como um ensaio para uma futura viagem.

A maioria das pessoas pensam que sair para conhecer lugares novos se baseia principalmente em achar um hotel bom para passar a noite. Mas e se eu te falar que é possível viajar para lugares incríveis gastando quase nada ou zero dinheiro para dormir? É isso mesmo, dormir fora de casa nem sempre é preocupação com dinheiro para hospedagem. E dormir em barraca não precisa ser algo incômodo ou desconfortável. Veja aqui uma lista com 10 itens essenciais para você acampar sem preocupação.

1. Barraca

A barraca é, sem dúvidas, o item mais importante no acampamento. Ela será seu teto, seu abrigo do vento, orvalho, chuva e animais. Só por isso, você já deverá dar uma atenção especial a este item. Existem barracas de vários formatos e isto renderá até um futuro post.

2. Colchão inflável ou Saco de dormir

Se a sua ideia é acampar em lugares quentes e/ou frescos, um colchão inflável é suficiente para você. Uma manta de microfibra já deve ser suficiente para se cobrir. Já se o local que você for acampar tende a ter temperaturas mais baixas, recomendo que utilize sacos de dormir próprios para baixa temperatura. Eles são práticos pois dispensam o uso de grossas cobertas (que poderiam ser complicados de carregar na viagem). Atente-se para a aquisição de um isolante térmico acolchoado caso opte pelo saco de dormir.

3. Travesseiro

Um travesseiro ou almofada são importantes para a hora que você precisar descansar ou dormir. Procure por almofadas próprias para camping, pois são mais leves e compactas que facilitam o transporte.

4. Repelente e Protetor Solar

Itens essenciais e, na maioria das vezes, negligenciados. O repelente é extremamente importante especialmente para pessoas alérgicas a picadas de insetos. O protetor solar evita doenças de pele e o desconforto depois de um dia ao sol.

5. Petiscos/Bisnagas

É importante que você carregue com você alimentos que sejam leves de carregar e práticos para se alimentar. Vou lhe dar um exemplo: Pão + Presunto + Queijo já podem ser levados prontos para o consumo no mesmo dia, ou você poderá levar o salame e o queijo colonial para seu sanduíche, pois esses alimentos não estragam tão fácil. Petiscos, bisnagas, macarrão instantâneo e barras de cereal são perfeitos para isso.

6. Água Mineral

Mantenha-se sempre hidratado. É isso!

7. Material de Higiene

Atente-se para: Escova de dente, creme dental e papel higiênico são imprescindíveis. Higiene e necessidades fisiológicas em dia mantém a saúde bem. Um bom camping fornece banheiro e pia para essas necessidades. Mas a dica de ouro é Lenço Umedecido, ele pode ser usada para várias situações.

8. Louça

Copos, talheres e pratos devem ser evitados pelo espaço e peso que ocupam. Para beber, você pode usar o próprio gargalo da garrafa. Caso a opção seja algo quente como um chá ou café, uma canequinha multiuso pode ser usada para beber líquidos em geral. Se for preparar algum alimento no fogo, uma panelinha também é importante. Mas procure modelos próprios para camping, que costumam ser de material mais leve e de fácil manuseio.

9. Lanterna

A noite numa floresta tende a ser bem escura. Ainda mais se a lua não estiver brilhando. Por isso, é importante que você leve consigo fontes de iluminação como lanternas ou lampião. Para o lampião, verifique se sua fonte de combustível (querosene, gasolina, gás) é suficiente para o tempo que você precisar. Caso opte por lanternas, garanta que as suas pilhas ou baterias estejam devidamente carregadas. Existem vários tipos de lanternas, tais como: de cabeça/capacete; de pulso; de bolso. numa situação de emergência você pode usar até mesmo o próprio flash do celular.

10. Bom Humor

Bom humor aproxima as pessoas da natureza e de outras pessoas. Aproveite esse momento para ser feliz e transmitir felicidade. A paz pode estar em qualquer canto longe de sua rotina. Reserve um tempo para estar alegre e faça desse momento o mais agradável possível. Dificuldades sempre irão ter. Você pode esquecer alguma coisa importante em casa, ou mesmo algo acontecer durante o caminho. Fique de cabeça calma! Coisas assim sempre acontecem, até mesmo com os mais experientes. Apenas aproveite cada momento como uma experiência nova. Se o dia ficar ruim, saiba que passará, que será momentâneo. O importante mesmo é você estar disposto a querer fazer as coisas melhorarem.

Pronto! Com esses itens você estará pronto para desfrutar de algum lugar para entrar em contato com a natureza e relaxar devidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *