• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Santa Catarina
Como chegar na parte baixa da Cascata do Avencal

Como chegar na parte baixa da Cascata do Avencal

Cascata do Avencal pode te proporcionar duas experiências completamente diferentes! É possível visitar tanto a parte de baixo (por trilha), quanto a parte de cima da cachoeira (através de uma passarela de vidro). 

A Cascata está localizada dentro do Parque Cascata do Avencal e fica a uns 12 km do centro de Urubici e está aberto diariamente. A taxa de visitação para uma das partes da cachoeira é de R$ 15,00 por pessoa e caso queira visitar a outra parte, você terá direito a um desconto de R$ 5,00.

cachoeira-do-avencal (6)

Eu conheci a parte de baixo, para chegar até lá é preciso colocar no GPS a Pousada AnnaLu e é só seguir pela estrada até o final, isso porque não tem a localização no Google e essa rua não está mapeada até o final. Irá ter uma construção com banheiro e a entrada é cobrada, tem estacionamento e este não é pago. A caminhada dura cerca de uns 20 minutos, é tranquila, basta seguir pelo caminho de pedras e no final, você terá que subir algumas pedras. Você pode seguir a esquerda e será possível chegar na cascata, mas a melhor vista na minha opinião é seguir a direita, sendo possível ter uma visão incrível da cachoeira que tem 100m de queda livre. A energia que esse lugar tem é indescritível!

Nível de dificuldade: fácil.

Na parte de cima da Cascata há outras atividades também, como: tirolesa, passeio a cavalo, pedalinho, camping e hostel.

Este é mais um ponto turístico imperdível em Urubici.

Vai viajar para Urubici? Veja aqui mais um ponto turístico da cidade.

 

E você, conhece a Serra Catarinense, já esteve em Urubici? Me conta aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *