• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Santa Catarina
Cachoeira Salto Rio Campense em Rio do Campo, Santa Catarina

Cachoeira Salto Rio Campense em Rio do Campo, Santa Catarina

Rio do Campo

A cidade de Rio do Campo fica no Alto Vale do Itajaí, a 37km de Taió e 185km de Blumenau. O caminho até lá é pela BR 470, todo asfaltado. Uma cidade com 5.940 habitantes, tem a carinha de interior, aquele clima de cidade pequena onde os mercados fecham cedo e todos os vizinhos se conhecem. Com muita área verde e campos de plantação a cidade possui inúmeros atrativos naturais com entradas livres para você aproveitar muito.

Cachoeira Salto Rio Campense

Conheci a Cachoeira Salto Rio Campense, tem uma queda de 36,5m o acesso se dá por dentro de uma propriedade particular. Sendo assim, é preciso de autorização para acessá-la. O Sítio Serrinha pode te levar! A cachoeira fica apenas 10 minutos de trilha do sítio. Você pode aproveitar para se hospedar lá e curtir um final de semana diferente.

Trilha até a cachoeira

A trilha é de nível fácil, então é bem tranquilo levar a criançada, você irá andar em direção oposta ao riacho até chegar a cachoeira. Primeiro será um pasto, e depois terá que passar por cima das pedras, há trechos que você irá ter que cruzar o riacho, então dependendo do nível de água, você irá molhar os pés.
O que ninguém te conta: Essa é uma cachoeira que não é muito explorada, a natureza está mais preservada, então muito cuidado com os bichinhos que encontrar no caminho, fique ligado onde irá colocar as mãos e os pés.

 

Outras Atrações

Quer mais dicas do que fazer na cidade de Rio do Campo? Então se liga nesses dois outros atrativos:
Cânion da Prata – Este é sem dúvidas um dos lugares mais incríveis de toda a região, você precisa conhecer!
Morro São Roque – Vai te garantir uma vista de toda a cidade e região.

 

Além desses, conheça outros atrativos da cidade: Cachoeira Varaneira, Cachoeira Rio Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *