• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Chile
Lagunas Altiplânicas: Laguna Miñiques, um passeio mágico

Lagunas Altiplânicas: Laguna Miñiques, um passeio mágico

Laguna Miñiques

As Lagunas Altiplânicas, são duas lagunas incríveis que ficam à 115km do centro de San Pedro de Atacama, estão dentro da Reserva Nacional de Los Flamencos e estão a (pasmem) 4.200 m de altitude.

Para mim, este é o lugar mais lindo do Deserto do Atacama! De todas os lugares que eu estive, as Lagunas Altiplânicas ganharam meu coração! Tanto que fiz uma tatuagem com as coordenadas geográficas de uma das lagunas. É realmente indescritível e mágico! Sério!

Este é mais um passeio que fiz com meu próprio carro 1.0. O que ninguém te conta: Não aconteceu comigo, mas tome cuidado para não atolar o carro na areia. Já ouvi relatos que as vans das agências que passam, não ajudam as pessoas que vão com o carro próprio, então cuidado aonde parar. Isso vale para toda a sua viagem.

Este é um passeio pago, depois de passar pela portaria e adquirir seu ingresso, a primeira laguna é a Miscanti, depois de parar nela, fui de carro até a Laguna Miñiques, que fica um pouco mais para frente, a cor dessa Laguna é de impressionar qualquer um. A Laguna Miñiques é um pouco menor que a Miscanti, ela tem 1,5km² e há um canal subterrâneo entre elas.

laguna-miniques (3)

Conheça neste post, a Laguna Miscanti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *