• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Acampamentos
Fizemos um Wild Camping no Morro São Roque em Rio do Campo

Fizemos um Wild Camping no Morro São Roque em Rio do Campo

Localizado na cidade de Rio do Campo no Alto Vale de Santa Catarina, o Morro do São Roque não é muito conhecido, mas é um lugar perfeito para você que curte um acampamento estilo “wild”.

morro-do-sao-roque-rio-do-campo-1

No mês de agosto, acontece a tradicional festa de São Roque, padroeiro da cidade, então o padre e os fiéis sobem o morro realizando a procissão.

Durante o ano os moradores e visitantes também sobem para curtir o visual, fazer voo livre já que recentemente foi construído uma rampa para os saltos.

É importante lembrar que você só conseguirá chegar ao topo com um 4×4, moto ou a pé.

A caminhada é literalmente morro acima, é bem puxado, são 45 minutos de caminhada forte.

Subimos com as mochilas nas costas e com os equipamentos para fazer um verdadeiro wild camping, até porque, lá não tem nenhum tipo de estrutura para acampar, é sério, se você nunca fez isso na vida, deveria tentar fazer um dia.

Confesso que foi assustador e ao mesmo tempo recompensador. Aquela escuridão total e o barulho que o vento fazia nas árvores com a chuva caindo sobre a barraca, um verdadeiro cenário para um filme de terror. Depois daquela noite não dormida, “acordamos” e o cenário estava incrível.

Descemos em mais 45 minutos e sobrevivemos para contar nossa primeira experiência em Wild Camping no Morro São Roque.

morro-do-sao-roque-sc-1

Para chegar no Morro São Roque pegue a SC427, o morro fica a 14km do centro da cidade de Rio do Campo no bairro Taiozinho. Estando a 188km de Blumenau, 283km de Florianópolis e 277 de Joinville.

E você conhece o Morro do São Roque? Já fez algum Wild Camping na vida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *