• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Acampamentos
Trekking em SC: Trilha Morro do Baú em Ilhota

Trekking em SC: Trilha Morro do Baú em Ilhota

Trekking em SC? Conheça a Trilha Morro do Baú em Ilhota

O Morro do Baú fica na cidade de Ilhota em Santa Catarina e faz parte do Parque Botânico Morro do Baú. Há várias formas de chegar até a entrada do parque, o GPS irá te levar tranquilamente até lá.

De antemão, já aviso: Não fiz essa trilha sozinha (e não recomendo). Fui com amigos que conhecem o Morro do Baú como a própria palma da mão. O que foi de extrema importância para o que estava por vir.

morro-do-bau (1)

Iniciamos a trilha às 15:49. São 4km de subida até o pico que fica a 819m acima do nível do mar. Durante todo o percurso da trilha, você estará em constante subida. Depois de uns 15 minutos de trilha começou a chover. Era chuva que Deus mandava, ela não deu trégua em nenhum momento, sendo que a previsão era de chuva à partir das 19:00hrs.

Eu não consegui filmar nada da subida, consegui apenas uma única foto (abaixo). Estávamos todos completamente molhados! Roupas, sapatos, mochilas e tudo o que estava dentro delas!

morro-do-bau (2)

A última parte da trilha é uma escalaminhada pelas raízes das árvores, dificultando e muito essa subida com lama e chuva.

Depois de 2h 42m, de muito esforço, chegamos no pico!

Montamos as barracas na chuva, como deu. Trocamos as roupas molhadas e fomos fazer o jantar dentro da barraca devido a chuva.

Só depois de comer, a chuva passou e conseguimos curtir com os amigos fora das barracas. Até uma lua linda deu o ar de sua graça. Tive uma noite com amigos, risadas, vinho e música. Na manhã seguinte, fomos presenteados com um amanhecer INCRÍVEL! Esse é um ótimo lugar para ver o sol nascer, pois lá de cima você tem a vista do Litoral, avista o Spitzkopf, Morro do Cachorro, Pico Bateia entre outros.

Depois de curtir um nascer do sol e tomar um café, demos início a volta, levamos 2h 36m. Esta foi uma das experiências mais sensacionais em termos de superação, quero muito voltar.

morro-do-bau (2)

O que aprendemos com isso:
1-Não importa quão difícil seja o momento, ele vai passar.
2-Tenham saco estanque para guardar suas coisas.
3-Façam trilhas “difíceis” com quem conhece o caminho.
4-Tenham amigos que te ajudem e te incentivem!

 

E você já passou por algum perrengue como esse?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *