Atacama

Valle de La Muerte, não foi como o esperado

No meu primeiro dia no Deserto do Atacama, era para eu ter conhecido o Valle de La Luna e o Valle de La Muerte, mas quando cheguei lá na parte da tarde, já estava fechada a recepção.

Então no meu segundo dia depois de conhecer os Geysers del Tatio, as Termas de Puritama, fui para o Valle de La Muerte e cheguei bem em cima da hora, o rapaz da entrada nos disse para ir rápido, senão perderia o pôr do sol.

valle-de-la-muerte (2)

Deixei o carro no estacionamento e fiz uma bela caminhada a 2.500 m de altitude, mas o visual é realmente surreal! Coisa mais linda, grandiosa, olha, me falta palavras para tentar descrever, além da vista para o vulcão Licancabur, que é inexplicável… Não deixe de fazer esse passeio!

valle-de-la-muerte (1)

O que ninguém te conta: Este passeio não foi como eu sonhei! Pois, foi mais um passeio que fiz por conta, mas que hoje, eu com certeza não faria. É cansativo, você anda bastante na altitude, se cansa muito fácil. Acabei não conhecendo o Valle de La Luna (snif), as agências costumam emendar esses dois passeios em uma tarde e não são caros. Enfim, na próxima ida ao Deserto do Atacama, com certeza farei esse passeio com agência.

Valle de La Muerte está fechado

O Valle de La Muerte fechou as portas durante a pandemia, assim como inúmeros outros parques. Com o turismo retornando, um dos únicos lugares que permanecem fechados, é o Vale de Marte.

O motivo? Ainda não se sabe ao certo. O que sabemos é que a sua administração era privada e os administradores iriam permanecer fechados para a exploração de minério no local.

Então se você está indo para o Atacama, saiba que até o momento (atualização desse post em maio/2023) o parque permanece fechado.

Quer dica de agência brasileira que faz passeios no Deserto do Atacama? Conheça a Fui Gostei Trips. E para quem acompanha meu blog e clicar no link a seguir, vai garantir um desconto de 10% no valor da reserva! Então não perca tempo e faça um orçamento com a Fui Gostei Trips!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *