Chile
Quais passeios fazer no Deserto do Atacama?

Quais passeios fazer no Deserto do Atacama?

Na nossa viagem não ficamos dias suficientes em San Pedro de Atacama para conseguir fazer todos os passeios e conhecer todos os lugares que gostaríamos, mas na próxima vez já sabemos quais são os passeios que vamos repetir e os novos lugares que vamos conhecer.

Valle de La Luna e Valle de La Muerte

Um dos passeios que faríamos com uma agência é o Valle de La Luna e Valle de La Muerte: O dia que deixamos para fazer o Valle de La Luna, infelizmente já estava fechado, e não conseguimos conhecer um dos principais lugares do Atacama. O lugar têm formações rochosas chamadas de ”anfiteatro ” e ”três Marias”, que foram esculpidas pela ação do vento. O visual é surreal. Já no Valle de La Muerte chegamos no final do dia, e já avisaram para a gente apertar o passo para chegar a tempo do pôr do sol, a caminhada é bem puxada, faríamos com uma agência para ter mais tempo e conseguir curtir mais o lugar. Nenhuma foto que tiramos representa o tamanho e a energia desse lugar.

Termas de Puritama e Trekking Guatin

As termas são sensacionais, é realmente incrível, como fizemos elas depois de conhecer os Geysers del Tatio, já estávamos muito cansados, e com muita fome, então com a agência ficaria bem mais fácil, já que a subida para voltar ao carro é uma das caminhadas mais cansativas que fizemos, até por que você está a 3.500 m de altitude. Já o trekking pelos cactos milenares não achamos de jeito nenhum onde iniciava a caminhada ou onde poderíamos deixar o carro, tinha um caminho, mas pelo o que vimos era possível acessar somente com um 4×4, confesso que me cortou o coração não ter conhecido aqueles cactus milenares. Acabou ficando na nossa lista para a próxima vez.

Tour Astronômico

Ao pesquisar sobre os passeios e os lugares que iríamos visitar, descobri que esse passeio não ocorre em dias de Lua Cheia, então acabamos não fazendo. Este é um passeio indispensável para os amantes astronomia. Mesmo assim a observação do céu a noite a olho nu, já é incrível, pois há pouquíssima poluição luminosa.

Salar de Tara

A grandeza daquelas formações nas fotos é surreal, me apaixonei pelo lugar! Mas também só era possível com agências e carros 4×4, como nosso objetivo era fazer os passeios sozinhos, deixamos este de lado, mas com certeza faria este na próxima.

Escalar um vulcão

Conhecemos pessoas na última viagem que fizeram a escalada em um vulcão e relataram a experiência, o que nos fez ficarmos curiosos com essa experiência, a qual, até então nunca passou pela nossa cabeça. Então, o passeio já veio direto para a lista.

Salar Uyuni na Bolívia

É um sonho conhecer o Salar de Uyuni, na época de chuva, ver ele espelhado e aquela imensidão sem fim. Só de pensar em um dia estar lá, o coração já acelera. Quero muito conseguir ir em breve!

Todos estes passeios são possíveis de fazer com as agências, que ficam na rua Caracoles no centro de San Pedro de Atacama, existem inúmeras agências que estão abertas o tempo todo para atender os turistas. Basta você escolher e curtir!

 

E ai, você já foi? Tem um passeio para indicar? Me conta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *