Santa Catarina
A encantadora cidade de Iomerê no Oeste Catarinense

A encantadora cidade de Iomerê no Oeste Catarinense

Iomerê é uma pequena cidade no meio oeste catarinense.

Quando eu digo cidade pequena, quero dizer pequena mesmo, pois são pouco mais de 2.900 habitantes. Algo que me chamou muita a atenção é que o desenvolvimento do turismo está em plena ascensão! Várias cidades dessa região estão preocupadas com o turismo e investindo para que cada vez mais possam oferecer experiências ao turista, confira aqui algumas dessas cidades.

A Praça Prefeito Waldemar Kleinübing, fica bem no centro da cidade e foi totalmente reformada, está incrivelmente linda e bem cuidada. Com um letreiro “Iomerê”, flores, bancos, gazebos, parquinho, uma fonte… Tudo muito bem cuidado.

Ao fundo da Praça Prefeito Waldemar Kleinübing, está a Igreja São Luiz Gonzaga que em 1953 foi concluída a construção, a arquitetura desta igreja foi inspirada na igreja italiana da cidade de Lamon na Itália (hoje Iomerê e Lamon, possuem pacto de cidade amiga).

Atrás da Igreja São Luiz Gonzaga, há um terreno com grama, em frente a prefeitura, dizem que o pôr do sol é incrível, para quem estiver passando na região, não deixe de comtemplar.

 

Conhecei o hotel e restaurante Iomerê, que fica no centro da cidade. Muito aconchegante e confortável, o restaurante em anexo ao hotel, tem uma comida maravilhosa, super recomendo!

Morro das Antenas é mais um lugar para se conhecer na cidade, com entrada livre e uma vista panorâmica da cidade e da região, é possível chegar de carro até o topo do morro. Futuramente será uma rampa de parapente. Um lugar para acampar, passar o final de tarde com direito a um pôr do sol lindo, possível fazer piquenique, além de ciclo turismo para os mais ativos.

Cabanha ZDO é um criador de animais que fui conhecer, muito fofos! Valeu a pena a visita.

Monumento ao Tropeiro está localizado nas margens da SC 355, o monumento homenageia os tropeiros e viajantes que paravam naquele lugar para descansar e beber água. Hoje conta com uma torneira com água potável para quem passa por ali.

Parque Santa Paulina e Gruta dos 4 pedidos é um lugar construído pela a comunidade, para que tenham um momento de lazer e contato com a natureza. O parque é muito bem cuidado e há bancos e mesas espalhados por ele. Inaugurado em 2002, ele está localizado na comunidade de Bom Sucesso aos fundos da escola Laércio Caldeira de Andrade.

A gruta dos 4 milagres se encontra dentro do Parque Santa Paulina, o estilo de construção é o que deu origem ao nome, pois independentemente do lado que você está é possível ver a santa, que está nos 4 lados. Olhando para a santa, você pode fazer os 4 pedidos, um em cada lado. Tornando a Gruta dos 4 pedidos em “A gruta dos quatro milagres”.

Outras fotos de Iomerê:

E você já conhecia Iomerê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *