• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Santa Catarina
O que fazer em Videira? Roteiro de 1 dia com vários pontos turísticos

O que fazer em Videira? Roteiro de 1 dia com vários pontos turísticos

Videira, capital catarinense da Uva e do Espumante!

Videira é uma cidade com pouco mais de 53.000 habitantes, localizada no meio oeste catarinense, essa região de Santa Catarina tem muito a oferecer para o turista. Colonizada por imigrantes Italianos e Alemães, é possível ver essa mistura de descendentes pela cidade.

Este é um roteiro de 1 dia na cidade de Videira, com alguns pontos turísticos para serem visitados.

 

Igreja Matriz Imaculada Conceição

Localizada no eixo cultural da cidade e em um dos pontos mais altos da cidade, ela levou 13 anos para ser construída com a ajuda da comunidade, a Igreja Matriz Imaculada Conceição tem uma arquitetura linda. Mas o que mais chama atenção nela são seus vitrais, uma verdadeira obra de arte. Alguma de suas peças de mármore vieram diretamente da Itália.
Ah! Não deixe de visitar o interior da igreja, aproveite para marcar sua visita ao memorial que há dentro da igreja com vários itens interessantes que contam um pouco da história, o acesso até o topo da igreja te garante uma vista 360º da cidade.

Museu do Vinho Mário de Pellegrin

Construído em 1931 pelos padres Salvatorianos, para abrigar a paróquia da Vila de Perdizes, também é conhecido como casa canônica. Em 1983 foi restaurado e tombado como patrimônio histórico estadual. Hoje é o Museu do Vinho, que apresenta a história da vitivinicultura, com vários objetos de uso dos colonizadores e objetos usados para o plantio, colheita e fabrico do vinho artesanal. Do sótão ao porão vocês consegue sentir a história. Também localizado no eixo cultural ao lado da igreja matriz, as visitas acontecem de terça a sexta 08:00 – 12:00 / 13:00 – 17:00, sábados e domingos 14:00 – 17:30.

O eixo cultural de Videira é uma grande praça que contempla a igreja, o museu, um coreto, a rua coberta. Na rua ao lado há outra atrativo.

Coleção RNS Carros Antigos

Esta coleção é um acervo particular muito especial da família do colecionador Rubi Nelson Skalee, ele foi feito em sua homenagem. Ao todo contam com 45 veículos entre carros, motocicletas e tratores. A coleção RNS é aberta ao público, entrada grátis, mas somente com agendamento (49) 3566-4855.

Rota das Cachoeiras

Quem me levou até a rota das cachoeiras foi a agência de turismo Bicho do Mato, conheci a cachoeira Quedas de Santa Lúcia, um paraíso escondido em Videira. O pessoal da Bicho do Mato Ecoturismo, está catalogando todas as cachoeiras da região e fazem vários passeios e trilhas incríveis.

Vinícolas

Como já mencionado antes, a cidade de Videira é a capital catarinense da Uva e do Espumante, então aproveite para conhecer as vinícolas da cidade (são inúmeras) e se deliciar com vários vinhos, sucos e espumantes.

 

 

Observatório Astronômico Domingos Forlin

Para fechar o seu dia na cidade de Videira, você precisa conhecer o observatório astronômico! Ele é referência no estado de Santa Catarina. É um espaço de divulgação científica que te possibilita a visualização do universo! No dia que eu fui, o céu estava um pouco nublado, mas mesmo assim eu tive a alegria imensa de ver a “caixinha de joias”, júpiter e saturno. Foi uma das experiências mais incríveis que tive em Santa Catarina! Agende a sua visita e tenha uma experiência incrível.

E você já visitou Videira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *