Acampamentos

Você já imaginou fazer uma trilha de 40 minutos e chegar em uma praia paradisíaca, completamente deserta? Foi isso que aconteceu, vem comigo que eu te conto, o que ninguém te conta sobre acampar na Praia dos Ilhéus, na cidade Governador Celso Ramos, Santa Catarina.

No finalzinho de um dia de inverno, iniciei a trilha da praia dos Ilhéus às 17:20, uma trilha de nível fácil, deixei meu carro na rua na entrada da trilha.

Tem apenas uma subida um pouco forte no começo, mas depois todo o trajeto bem tranquilo, na metade dela há um mirante lindo para a praia, apaixonante.

A trilha é bem demarcada, somente em um momento que tive dúvidas, mas nessa “bifurcação” eu segui a esquerda.

praia-dos-ilheus-governador-celso-ramos (16)

Após andar 40 minutos, cheguei na Praia Deserta dos Ilhéus, eu não vi absolutamente ninguém lá. Procurei um local para acampar, pois a noite estava rapidamente caindo. No meio da vegetação havia uma entrada, onde descobri que há várias lugares limpos para colocar a barraca, escolhi um bem especial e comecei a arrumar as coisas para passar a noite, o William que estava comigo, começou a fazer o jantar, então de repente vimos que não estávamos sozinhos, essa praia remota possui 2 moradores, foi onde conhecemos um deles, um homem muito simpático que veio oferecer água potável, caso a gente precisasse.

A noite estava totalmente escura, não era possível enxergar quase nada, o que não fazia sentido, já que era lua cheia, até que… Pela primeira vez na minha vida, eu vi o “nascer” de uma lua, mas não era qualquer lua, foi uma lua de sangue! Nenhuma foto ou vídeo que eu fiz, foi capaz de captar tamanha beleza e sentimento.

praia-dos-ilheus-governador-celso-ramos (3)

Depois de admirar, foi hora de jantar para depois dormir.

No outro dia de manhã, não teve nascer do sol, então logo acordei, tomei café e iniciei a trilha de volta.

Esta praia com certeza vale a pena conhecer no verão, quando eu voltar lá, vou vir atualizar esse post ♥

4 thoughts on “Acampamento Selvagem na Praia dos Ilhéus deserta em Governador Celso Ramos, Santa Catarina