• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Acampamentos
Acampamento Selvagem na Praia dos Ilhéus deserta em Governador Celso Ramos, Santa Catarina

Acampamento Selvagem na Praia dos Ilhéus deserta em Governador Celso Ramos, Santa Catarina

Você já imaginou fazer uma trilha de 40 minutos e chegar em uma praia paradisíaca, completamente deserta? Foi isso que aconteceu, vem comigo que eu te conto, o que ninguém te conta sobre acampar na Praia dos Ilhéus, na cidade Governador Celso Ramos, Santa Catarina.

No finalzinho de um dia de inverno, iniciei a trilha da praia dos Ilhéus às 17:20, uma trilha de nível fácil, deixei meu carro na rua na entrada da trilha.

Tem apenas uma subida um pouco forte no começo, mas depois todo o trajeto bem tranquilo, na metade dela há um mirante lindo para a praia, apaixonante.

A trilha é bem demarcada, somente em um momento que tive dúvidas, mas nessa “bifurcação” eu segui a esquerda.

praia-dos-ilheus-governador-celso-ramos (16)

Após andar 40 minutos, cheguei na Praia Deserta dos Ilhéus, eu não vi absolutamente ninguém lá. Procurei um local para acampar, pois a noite estava rapidamente caindo. No meio da vegetação havia uma entrada, onde descobri que há várias lugares limpos para colocar a barraca, escolhi um bem especial e comecei a arrumar as coisas para passar a noite, o William que estava comigo, começou a fazer o jantar, então de repente vimos que não estávamos sozinhos, essa praia remota possui 2 moradores, foi onde conhecemos um deles, um homem muito simpático que veio oferecer água potável, caso a gente precisasse.

A noite estava totalmente escura, não era possível enxergar quase nada, o que não fazia sentido, já que era lua cheia, até que… Pela primeira vez na minha vida, eu vi o “nascer” de uma lua, mas não era qualquer lua, foi uma lua de sangue! Nenhuma foto ou vídeo que eu fiz, foi capaz de captar tamanha beleza e sentimento.

praia-dos-ilheus-governador-celso-ramos (3)

Depois de admirar, foi hora de jantar para depois dormir.

No outro dia de manhã, não teve nascer do sol, então logo acordei, tomei café e iniciei a trilha de volta.

Esta praia com certeza vale a pena conhecer no verão, quando eu voltar lá, vou vir atualizar esse post ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *