• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Santa Catarina
Mirante Morro das Antenas em Urupema a cidade mais fria do Brasil

Mirante Morro das Antenas em Urupema a cidade mais fria do Brasil

O Mirante Morro das Antenas ou Morro das Torres, fica na cidade de Urupema a mais fria do Brasil, sendo o ponto mais alto da cidade com 1750m de altitude e considerado um dos mais altos de Santa Catarina.

Este é um dos pontos turísticos buscados por quem visita a Serra Catarinense, a cidade de Urupema leva o título de cidade mais fria do Brasil, sendo que pode chegar a nevar no inverno e/ou acontece o fenômeno sincelo.

Como chegar:

Passando 8km pelo centro de Urupema, você chegará ao Mirante, fica aberto o ano inteiro e qualquer carro é capaz de chegar até lá, apesar da estrada ser de terra. A localização do Google Maps, está bem certinha, então pode se guiar por ela.

Mirante Morro das Antenas ou Morro das Torres

Com uma edificação de dois andares, você pode subir os lances de escada e ter uma visão bem ampla de Santa Catarina, há também uma moldura para tirar aquela selfie.

Não é cobrado valor de entrada nem de estacionamento.

Dicas

Durante o inverno é bem comum este ponto turístico estar cheio, devido ao fenômeno do sincelo, e ao frio que faz no mirante. Se estiver passando pela Serra Catarinense durante esta estação, não deixe de visitar, neste post eu relato como foi a experiência de estar lá a noite depois de um dia de neve, é incrível.

Não deixe de visitar a Cachoeira que congela que fica ao lado esquerdo de quem durante a entrada para o mirante.

Antes de ir embora da cidade, passe pela praça do centro de Urupema para conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *