O que ninguém te conta
Confira 5 filmes pra te inspirar e motivar a viajar

Confira 5 filmes pra te inspirar e motivar a viajar

Agora com a vacinação avançada e as fronteiras aos poucos voltando ao normal, criamos uma lista de filmes para te incentivar a levantar a bunda do sofá depois de assisti-los e colocar o pé na estrada.

Na Natureza Selvagem (Into the Wild, 2007)

Na Natureza Selvagem, 2007
Na Natureza Selvagem, 2007

Conta a história de um jovem que decide largar tudo logo após se formar na faculdade e viajar pelo Alaska tentando se encontrar harmonia entre homem e natureza. O filme é baseado na história real de Christopher McCandless e foi indicado a 2 Globos de Ouro e 2 Oscar. O filme é dirigido pelo premiado Sean Penn, inspirado pelo livro escrito pelo jornalista Jon Krakauer em 1996.

Livre (Wild, 2014)

Livre, 2014
Livre, 2014

Cheryl (Reese Witherspoon) vê sua vida ruir após a morte de sua mãe, seu divórcio e seu vício em heroína. Buscando mudar sua vida drasticamente, ela decide se jogar na natureza e participar de uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico. O filme, também inspirado em um livro (Wild: From Lost to Found on the Pacific Crest Trail), foi dirigido pelo diretor recém falecido Jean-Marc Vallée e recebeu várias indicações.

 

Na Estrada (On the Road, 2012)

Na Estrada, 2012
Na Estrada, 2012

Dirigido pelo premiado diretor brasileiro Walter Salles, conta a história de um jovem que decidiu viajar pelos Estados Unidos nos anos 1940. Com frases marcantes e momentos que nos fazem repensar sobre explorar e se arriscar mais na vida. Na Estrada é um filme brasileiro-francês-canadense e tem no elenco figuras como Sam Riley, Kristen Stewart, Amy Adams, Alice Braga, Elisabeth Moss e Kirsten Dunst.

 

Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006)

Pequena Miss Sunshine, 2006
Pequena Miss Sunshine, 2006

Um filme leve, divertido e instigante. Pequena Miss Sunshine chamou a atenção quando lançado trazendo um humor com ótimas doses de humor. Sua proximidade com a vida real retrata estereótipos da época e une elementos que podemos facilmente encontrar dentro de nossa casa. Uma jornada de descoberta e união para a família da pequena Olive. Filme de Jonathan Dayton e Valerie Faris, recebeu várias indicações.

 

A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty, 2013)

A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty, 2013)
A Vida Secreta de Walter Mitty, 2013

Aqui, o meu filme favorito da lista e no meu top 10 de todos os tempos. Graças a esse filme que mudei a chave na minha vida e passei a dar mais valor a minha pessoa e meu legado, do que a minha carreira. Dirigido, produzido e intepretado por Ben Stiller (Sim, ele mesmo, o famoso ator de comédia pastelão), A Vida Secreta de Walter Mitty é um filmaço do início ao fim. Em uma transição da mídia física para a digital, Walter Mitty perde a última e mais importante foto de sua carreira. Para resolver isso, ele sai em uma jornada de auto descoberta, reflexão e valores que o transformam em um novo homem. O filme ainda conta com uma trilha sonora motivadora e uma fotografia absurdamente linda.

 

E você, já assistiu algo filme da lista? Acha que faltou citarmos algum? Converse com a gente, essa é a sua chance de levar para mais pessoas filmes que possam instigar as pessoas a conhecerem mais o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *