O que ninguém te conta
O que ninguém te conta sobre: Largar tudo e viver um sonho

O que ninguém te conta sobre: Largar tudo e viver um sonho

Quantos dos nossos sonhos apenas sonhanhos e nunca o colocamos em prática?

Esse blog é um exemplo perfeito. Ter um blog e viver viajando é um dos sonhos que eu tinha, comecei a colocar em prática e pouco tempo depois, o deixei de lado. Pelo mesmo motivo que todos nós desistimos das coisas.

Sabe qual é esse motivo? ZONA DE CONFORTO. Tudo o que nos toma tempo, dedicação e nos tira da zona de conforto acaba se tornando cansativo, e se não tivermos uma motivação, nada sai do lugar. E essa motivação é fundamental! Pois o ser humano gosta de ser premiado por tudo o que faz.

É muito mais fácil assistir uma série na TV, ver um vídeo no YouTube, ficar rolando o feed do Instagram, ficar jogando (essa é a nossa zona de conforto), do que se esforçando para cumprir seus objetivos.

Eu só continue com o blog porque comecei a perceber que mesmo com baixos acessos, eu estava ganhando alguns poucos centavos de dólares todos os dias. Foi onde eu percebi que, se eu investisse meu tempo em compartilhar no blog as minhas viagens, eu poderia, quem sabe um dia, viver dele, ainda não cheguei nesse objetivo, mas estou caminhando para isso.

Com meus objetivos alinhados, decidi fazer um mochilão sozinha.

Larguei tudo para viver meu sonho!

Mas essa decisão não tem sido nada fácil, apesar de eu ter tomado a decisão em pouco tempo (43 dias), muitos passos precisam ser dados antes, mas uma coisa é certa: NÃO É FÁCIL ABANDONAR SUA VIDA.

São lindas as mensagens motivacionais que lemos todos os dias, aquelas legendas de redes sociais, aqueles vídeos com músicas lindas e frases que você compartilhada com amigos. Todos os dias a gente lê “Larguei tudo para viver meu sonho”, mas como telespectadores não conseguimos entender a carga emocional que essa frase tem, até ser você passando por isso tudo!

Entre largar tudo e viver um sonho, temos: trabalho, emprego, carreira, família, companheiro, amigos, rotina, casa, carro, filhos, conforto, comodismo…

na-estrada-com-sthe (1)

É doloroso imaginar que você vai passar dias, semanas, meses, sem saber quando vai reencontrar as pessoas que você tinha por perto todos os dias, pensar que podem acontecer inúmeras coisas sem a sua presença. Toda vez que me pego pensando nisso, fico me perguntando se eu fiz a escolha certa (?), “largar tudo e viver meu sonho”, por mais lindo e romântico que isso pareça, não é.

O medo é o maior inimigo dos seus sonhos, com toda a certeza. E eu estou morrendo de medo.

Decidi fazer um mochilão sozinha e estou indo em busca de algo que eu nem sabia que procurando encontrar. Comprei uma passagem só de ida, e não faço ideia dos que estar por vir…

Até hoje (faltando 4 dias para o meu embarque), eu ainda não sei o motivo real pelo qual eu estou indo fazer isso,
eu apenas sei que devo ir e fazer.

Espero de coração que seja uma aventura insana, que a saudade não atrapalhe meus planos. Que eu tenho força para seguir em frente. Não importa o dia que eu voltar, em nenhum momento vou pensar que tenha sido um fracasso, mas sempre uma aprendizagem. O saldo é positivo em todos os cenários! Não estou sendo pessimista, apensas realista.

Serei 100% verdadeira aqui no blog, fotos bonitas e perrengues você encontra lá no meu Instagram @naestradacomsthe

Até o próximo post! Bjss

1 thought on “O que ninguém te conta sobre: Largar tudo e viver um sonho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *