Argentina

Tafí del Valle, El Mollar e Dique la Angostura

Tafí del Valle e El Mollar são duas cidades com paisagens maravilhosas e vale muito a pena esticar o seu roteiro e conhece-las!

Vale a pena conhecer a região de Tafí del Valle?

Os viajantes que saem do Brasil e viajam em direção ao Deserto do Atacama, geralmente traçam a rota pela Argentina, desta forma: Corrientes – Salta – Purmamarca – San Pedro de Atacama. E não estão errados. A primeira vez que fiz essa viagem, optei por fazer exatamente assim.

roteiro-para-tafi-del-valle
O roteiro era seguir reto até Salta, fiz o desvio para ir até Tafí del Valle e El Mollar

Entretanto, não sou o tipo de viajante que gosta de passar sempre pelos mesmos lugares, sendo assim, saibam que primeiramente, no roteiro original, eu não passaria por Tafí, entretanto, em um dos vídeos no YouTube que estava assistindo, os viajantes indicaram e falaram muito bem desse lugar. 

Então resolvi desviar alguns km para poder passar nesse lugar e conhecer o icônico Dique la Angostura. Ainda bem que fiz isso!

tafi-del-valle-el-mollar-e-dique-la-angostura

Pelo caminho que fiz, foram 2 dias de retas infinitas, cortando as províncias de Chaco e Santiago Del Estero, saindo então do nível do mar e chegando até 2.137m de altitude! 

A rodovia que te leva até a cidade de El Mollar é a 307. Muito sinuosa e curta, praticamente sem acostamento. Fiz esse caminho a noite e não recomendo, entretanto foi tranquilo chegar até lá, visto que o movimento de carros era baixo. A noite era de lua cheia e o céu estava limpo, consegui ver como era lindo a serra que estávamos subindo e me peguei imaginando como deveria ser durante o dia.

Onde se hospedar em El Mollar?

Consequentemente cheguei tarde da noite em El Mollar. E duas coisas me chocaram: Primeiramente, a vista da cidade a noite é estupidamente incrível! Todas as luzes da cidades estavam refletindo na água do Dique la Angostura, foi lindo! Segunda coisa é que a cidade é completamente calma e deserta. Vale ressaltar que viajei no final de Agosto. 

tafi-del-valle-el-mollar-e-dique-la-angostura

Após muitas e muitas tentativas de achar um camping (todas em vão), encontramos uma hospedagem e decidimos ficar por ali mesmo. Afinal, seria o terceiro dia dormindo no carro e sem tomar banho.

Sem planejamento de passar a noite lá, acabei me hospedando no hotel El Remanso. Quarto confortável, banho quente e café da manhã. Mas o que me deixou de queixo caído foi ver o nascer do sol da cama, atrás das montanhas e a vista para o dique.

Sabe quando vamos para a praia no inverno e vemos diversas casas fechadas? As famosas casas de veraneio? Então, a cidade aparentava ser exatamente assim.

tafi-del-valle-el-mollar-e-dique-la-angostura

Tudo muito calmo e tranquilo e ouso dizer que éramos os únicos hóspedes naquela quarta-feira de inverno. 

Apesar de eu não ter ficado um dia inteiro em Tafí Del Valle e El Mollar, o centrinho da cidade é lindo e se você estiver passando por lá, recomendo que reservem um dia no roteiro para curtir e aproveitar muito a cidade e a paisagem linda que ela oferece.

O que visitar em Tafí del Valle e El Mollar?

Na rodovia 307, tem o munumento el índio, que acabou passando despercebido por mim, visto que estávamos lá a noite.

Há vários mirante para o Dique la Angostura, vale a pena dar um volta ao redor para conseguir alguns ângulos diferentes!

Rua Peatonal Los Faroles é uma ótima opção também.

E na avenida Presidente Domingo Perón você encontra lojinhas de queijo e lembrancinhas, além de vários restaurantes. O queijo é um elemento importante da cidade, tanto que em fevereiro ocorre a Festa Nacional do Queijo.

tafi-del-valle-el-mollar-e-dique-la-angostura

O que encanta mesmo a cidade são as montanhas e o Dique La Angostura no meio, por onde você olha se apaixona. Uma paisagem única. Você precisa conhecer esse lugar!

Road Trip pelo norte da Argentina

Foram dias e dias conhecendo e explorando o norte da Argentina! E todas as minhas experiências estão copiladas em um post incrível, ou seja, clique no link abaixo e confira todo esse rolê!

Viagem de Carro 1.0, do Brasil até o norte da Argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *