• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Santa Catarina
Vinícola em Santa Catarina e a colheita da Vindima Goethe em Urussanga, uma experiência única!

Vinícola em Santa Catarina e a colheita da Vindima Goethe em Urussanga, uma experiência única!

Vivi uma experiência tipicamente Italiana em um pedacinho da Itália na cidade de Urussanga.

A vinícola Vigna Mazon está localizada na cidade de Urussanga no Sul de Santa Catarina. E durante a “Vindima Goethe“, pude fazer a experiência completa!

Colheita:

Fui acompanhada até as parreiras com uma cesta e tesoura, para colher as uvas diretamente da parreira, pude escolher os cachos de uva e cortar, além de comer diretamente do pé. Há três tipos de uva na Vigna Mazon, são elas: Goethe, Niagara e Isabel. O único lugar do Brasil que são cultivados a uva Goethe é em Santa Catarina (apenas 8 cidades da região Encantos do Sul).

Pisa:

Uma mastela (recipiente de madeira) é preenchida com vários cachos de uva e com os pés descalços você entra e começa a pisar nas uvas, literalmente. Estava tocando músicas típicas italianas, o que deu um toque especial e acabei até dançando ao pisar nas uvas.

Degustação:

Depois da pisa, parei na vinícola Mazon para experimentar os vinhos, frisante, espumante e sucos. Impossível sair de lá sem algumas garrafas de vinho. O local é cheio de história, quase um museu, riquíssimo de detalhes.

Para finalizar, aproveitei para tomar uma espumante ao lado do parreiral. Em seguida a antepasto foi servida e depois o almoço. Como a comida italiana é maravilhosa!

Foi uma experiência completa. Se você estiver passando por essa região ou quiser conhecer uma vinícola maravilhosa cheia de história, com almoços tipicamente Italianos e vinhos divinos, conheça a Vinícola Vigna Mazon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *