• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Santa Catarina
Morro Agudo em Tangará, Santa Catarina

Morro Agudo em Tangará, Santa Catarina

A cidade de Tangará também é conhecida como a Capital Catarinense do Voo Livre, graças ao Morro Agudo, fica localizada no meio oeste catarinense, fazendo parte da região turística “Vale dos Imigrantes“. A cidade nasceu as margens da ferrovia que ligava SP ao RS.

Um dos principais pontos turísticos do município, é o Morro Agudo, que fica somente 8km do centro da cidade de Tangará. Em vários lugares vi a altitude, mas em cada lugar, uma diferente como: 1.075, 1.142, 1.236 e 1700m acima do nível do mar. Mas mesmo sem a altitude precisa, essa é uma das melhores rampas de parapente, asa delta e voo livre do Brasil!

O Morro Agudo já foi palco de várias etapas de voo livre, como: etapas estaduais, sul brasileira, etc.

Se você assim como eu, não é praticantes desses esportes mencionados anteriormente, você também pode ir conhecer o Morro Agudo. Quando passei pela cidade de Tangará já era de dia, então não consegui pegar o nascer do sol, nem o por do sol, mas com certeza deve ser incrível! Já que lá em cima tem uma vista 360º da região.

Você pode ir para passar o dia, fazer um picnic, se aventurar, e conseguir belas fotos. Para os amantes de ciclo turismo, é uma boa pedida se tiver condicionamento físico para subir o morro, que convenhamos, é muito íngreme e vai cortando a vegetação e paisagens de tirar o fôlego.

O melhor de tudo é que o acesso é livre, não é cobrado e é possível chegar com qualquer carro lá em cima.

A aqueles que irão visitar a região, vale muito a pena conhecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *