Morro do Campestre: Um dos melhores Pontos Turísticos para ver o Por do Sol em Urubici

Morro do Campestre: Um dos melhores Pontos Turísticos para ver o Por do Sol em Urubici

Procurando um lugar para contemplar o Pôr do Sol em Urubici? Conheça o Morro do Campestre.

 

O local

Aberto para visitação todos os dias (exceto terças), o valor de entrada é de R$ 10,00 por pessoa (2020) e está dentro de uma propriedade particular, na Fazendo Morro do Campestre. Eu particularmente gosto tanto desse lugar que as duas vezes que estive em Urubici, acabei visitando o Morro do Campestre.

morro-do-campestre-urubici.jpg

Ao que tudo indica recentemente os proprietários fizeram uma rampa de concreto para chegar mais perto da “pedra do Moro do Campestre”, facilitando muito o tráfego de sobe-e-desce. Para chegar até o “pico principal” você subirá um pouco mais de 120 degraus, é uma caminhada muito tranquila e sim, vai valer muito a pena.

No local há vários níveis e ângulos diferentes. Se você não tiver medo de altura poderá ir até a ponta da pedra, ou subir um pouco mais (a dificuldade aumenta um pouquinho) e irá conseguir ter acesso ao outro lado do morro. Mas o que você não pode deixar de fazer é tirar a foto na formação rochosa do Morro do Campestre.

morro-campestre.jpg

 

 

Curiosidades

Pesquisei um pouco sobre o lugar e antes ele era conhecido como Morro da Cruz, pois na pedra havia uma cruz de ferro, que foi roubada mais de uma vez, depois acabaram desistindo de deixar uma cruz e o nome acabou ficando no esquecimento, mas hoje o Morro do Campestre já se tornou um atrativo turístico muito procurado e todos que estão visitando Urubici, passam lá para conhecer.

morro-campestre-urubici

 

O que fazer

Este é aquele tipo de lugar que te faz recarregar as energias. Eu adoro ter aquele momento da viagem que você vai até um lugar, senta e não tem mais vontade de sair. É maravilhoso você se sentar, sentir aquele vento e estar ao lado de pessoas que ama. Ao viver momentos assim você sente que está vivo! E caso a visita seja na parte da tarde, não perca o pôr do sol, sério. Ah! E não esqueça o vinho e as taças ♥

Ps.: Não esqueça de levar seu lixinho embora.

 

Como chegar

Endereço: Estrada Geral Campestre.

A localização do Google está bem certinha, a estrada é de “chão”, mas muito tranquila de andar. Fica a mais ou menos 10 km do centro da cidade de Urubici, assim você pode conhecer outros lugares no mesmo dia, como a Serra do Corvo Branco que fica na cidade vizinha em Grão Pará, a 35 km do Morro do Campestre. Neste post eu conto tudo o que você precisa saber sobre a Serra do Corvo Branco.

Urubici e o Morro do Campestre ficam a 173 km Florianópolis, 268 km Aeroporto Internacional de Navegantes e a 450 km de Curitiba.

 

E você já foi ver o Pôr do Sol no Morro do Campestre? 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *