• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Santa Catarina
Nevou em Urupema Santa Catarina, Junho de 2021

Nevou em Urupema Santa Catarina, Junho de 2021

Neve em Santa Catarina Junho de 2021!

Na segunda feira 28/06/2021, só se falava no frio que estava fazendo e na possibilidade de nevar pela primeira vez em 2021 no Brasil!

Quem aqui nunca sonhou com a neve, não é mesmo? Moro na cidade de Blumenau, que a 220 km de Urupema, a cidade mais fria do Brasil. Eu e o Will já saiamos de casa para trabalhar com o carro cheio de roupas para “se” a previsão de neve se concretizasse nós iríamos para a Serra.

Foi então que a neve chegou lá, saímos do trabalho às 17:00 com destino a Urupema. Depois de algumas horas, chegamos. Diretamente do ponto mais alto de Santa Catarina, lá estávamos nós!

O carro estava marcando -3°, mas a sensação térmica era muito menos, certeza. Depois de vestir todas as roupas possíveis, saímos do carro, estava bem difícil de se mexer, pois o caminho estava todo congelado.

A neve parou de cair na parte da tarde em Urupema, então não vimos neve caindo, mas o visual que estava era maravilhoso. Parecíamos duas crianças brincando com a neve que estava no chão. Estava tão frio e tinha tanto vento que ficar fora do carro não foi uma tarefa fácil, mas não sabíamos se iríamos ter essa oportunidade novamente, então aproveitamos.

O Morro das Antenas em Urupema, além de ser o local mais alto do estado, tem uma vista incrível. Naquele dia, tudo o que víamos era branco e gelo. Foi sensacional! Se você quiser saber como é a vista do morro das antenas, tenho este post que fala um pouquinho sobre o lugar.

Depois de curtir muito, fomos até a praça da cidade, onde o termômetro marcava -4°, só que estava bem mais agradável do que no Morro das Antenas, ficamos um pouco lá e voltamos para Blumenau, chegamos às 05:30 em casa e as 09:00 já estávamos no trabalho.

Fomos taxados de loucos! Muitos queriam ter ido até lá, mas não foram, pois era uma segunda-feira, outros não queriam passar frio, seja qual for a “desculpa”, as pessoas sempre pensavam na rotina, “amanhã tenho que trabalhar”, “se fosse no final de semana eu ia”…

Agora deixo aqui uma reflexão. A maioria das pessoas dizem: “Aproveite a vida, ela é curta. Viva intensamente”. E foi exatamente o que fizemos, saímos da rotina, vivemos experiências que não sabemos se vamos passar novamente, então porque não ir? Porque não conhecer? Porque não se esforçar para que coisas diferentes aconteçam em nossas vidas? As oportunidades estão ali, bem na sua frente. Depende de você, enxerga-las e abraça-las.

Então eu te digo neste post, aproveite a vida! Pare de sonhar os sonhos dos outros e realize seus próprios sonhos. Hoje, só de lembrar daquela segunda-feira congelante eu só penso que, eu faria TUDO de novo! Sair da rotina, quebrar paradigmas e ser feliz é incrível, você já tentou?

 

Um grande beijo da Sthe ;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *