• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Santa Catarina
O que conhecer na Serra Catarinense? Pontos turísticos e dicas!

O que conhecer na Serra Catarinense? Pontos turísticos e dicas!

Durante o inverno a Serra Catarinense vira atração para vários turistas que buscam o ar gelado da Serra para passar as férias ou os finais de semana. São tantos atrativos na região que fica difícil escolher o que fazer.

Então eu escolhi os melhores atrativos para você neste post. Bora conferir?

Quem aqui já ouviu falar da Serra do Rio do Rastro? A famosa serra com 284 curvas que vai sendo desenhada pela encosta da Serra, é realmente uma obra do homem! Na cidade de Bom Jardim da Serra fica o Mirante da Serra do Rio do Rastro, parada obrigatória para quem visita a região. No mirante há uma loja de suvenires, banheiros e um café.

Em Bom Jardim da Serra tem o Cânion da Ronda, um lugar lindo! Com uma vista privilegiada da Serra. Neste post, eu conto com mais detalhes sobre esse ponto turístico. Ainda nessa cidade há o Cânion do Funil e o Laranjeiras.

canion-da-ronda-7

Na cidade de Urupema, que é a cidade mais fria do Brasil, temos o ponto mais alto de Santa Catarina, o Morro das Antenas. Com um mirante lindo, mas não esqueça o casaco, pois independentemente da época do ano, o ventinho lá em cima é gelado. Eu já vi neve no Morro das Antenas, foi incrível! Na descida você pode aproveitar e passar pela Cascata que congela, que fica ao lado da entrada do Morro das Antenas. Além da simpática praça que fica no centro da cidade.

A cidade com mais atrativos turísticos, com certeza é Urubici. Lugares para visitar é o que não faltam. Você pode conhecer o Morro da Igreja e a Pedra furada, na volta pode passar na Cascata Véu de Noiva, que tem uma trilha super agradável de ser feita. A trilha para a parte de baixo da Cascata do Avencal é demais, essa cascata tem uma queda de 100m e uma energia inexplicável. Pode conhecer o Morro do Parapente e assistir o pôr do sol nesse lugar tão especial que é o Morro do Campestre.

morro-do-campestre

Ao ladinho de Urubici sentido a cidade de Grão Pará, tem o famoso Cânion Espraiado, você precisa conhecer! Leia esse post que está atualizado (07/2021) e saiba tudo sobre o lugar e como chegar até lá. Ao ladinho está a famosa Serra do Corvo Branco, com uma fenda de 90m de altura!

Curtiram as dicas? Aproveite muito a Serra Catarinense na sua passagem por lá, ela é sensacional!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *