É possível ir do Brasil para o Deserto do Atacama no Chile em um Carro 1.0?

É possível ir do Brasil para o Deserto do Atacama no Chile em um Carro 1.0?

Siiiiiiim, é possível! Quando decidimos o destino para a tão sonhada viagem, comecei a pesquisar de que forma poderíamos chegar no Deserto do Atacama. Depois de muita pesquisa, vi que era possível fazer a viagem com o nosso carro, um carro 1.0.

Saímos de Blumenau/SC – Brasil rodamos ao todo 6.700 km em 10 dias, passamos por 3 países diferentes (Argentina, Chile e Paraguai), 3 Estados do Brasil (SC, RS e PR), com o destino final em San Pedro de Atacama/Chile.

Fizemos todos os passeios por conta, todos postados no nosso insta @casaldemarte. Vocês não tem noção do quão maravilhoso é fazer uma viagem dessa com a “liberdade” de parar e fazer o que quiser e não se preocupar com o tempo.

laguna-cejar-atacama

Mas depois de quase um ano dessa viagem, parei para pensar o que eu poderia ter feito de diferente. E cheguei a conclusão que alguns passeios faríamos (com certeza) com agências de turismo, neste post contamos qual seriam.

As pessoas nos perguntam por qual motivo decidimos fazer essa viagem de carro, e a nossa resposta é sempre a mesma: Por que não fazer? 

Foi tudo lindo e maravilhoso? FOI!
Passamos por perrengues? SIM!
Pensamos em desistir em algum momento? JAMAIS!
Faríamos tudo de novo? JÁ ESTAMOS PLANEJANDO!

O que mais importa, é você realizar seus sonhos, deixar de lado seus medos, suas incertezas e fazer de tudo para conseguir! No final sempre vai valer a pena. Sempre!

deserto-do-atacama

Agora me conta aqui, qual a sua viagem dos sonhos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *