Campings
Lugares para acampar no Rio Grande do Sul: Balneário Soldá em Passo Fundo

Lugares para acampar no Rio Grande do Sul: Balneário Soldá em Passo Fundo

A cidade de Passo Fundo fica no interior do Rio Grande do Sul e é a mais populosa do norte do Estado, com mais de 204 mil habitantes. Virando rota de passagem para quem se dirige a fronteira com a Argentina.

Conheci o Balneário Soldá ao acaso. Cheguei na cidade de Passo Fundo bem tarde da noite e ao procurar um camping para passar a noite, acabei encontrando na internet o Balneário Soldá.

Ele fica apenas 18 km do centro da cidade. O caminho até lá é estrada de chão, mas qualquer carro consegue chegar tranquilamente. O lugar é perfeito para você passar o dia e até mesmo acampar, que foi o meu caso.

A estrutura do Balneário Soldá é enorme, possui banheiros, churrasqueiras, bancos e mesas espalhados ao longo do riacho que o corta, além de oferecer serviço de bar, mesas de sinuca e casas para alugar.

Você pode colocar a sua barraca do ladinho do rio e passar o dia na beira dele e se refrescar nas suas calmas e claras águas. Vale muito a pena o passeio. Foi um ótimo lugar e me ajudou muito na passagem pela cidade.

Você está interessado em lugares para conhecer no Rio Grande do Sul, então confira esses posts.

2 thoughts on “Lugares para acampar no Rio Grande do Sul: Balneário Soldá em Passo Fundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *