Pontos Turísticos de Urubici: Cascata Véu de Noiva

Pontos Turísticos de Urubici: Cascata Véu de Noiva

A Cascata Véu da Noiva é mais um presente que a natureza nos deu e está em Urubici.

 

O que fazer

Além da contemplação da cascata, no local há uns banquinhos e o local é rodeado de grama, ótimo para fazer aquela pausa e recarregar as energias. Nos dias quentes é possível tomar banho na lagoa que fica aos pés da cascata. Há uma trilha de mais ou menos 100 passos, ela foi feita em estilo deck pelo meio da mata, você consegue ver a cascata de um mirante que fica no meio do caminho e no final da trilha, há uma tirolesa.

cachoeira-veu-da-noiva

 

Como chegar

A cascata fica dentro de uma propriedade particular conhecida como Restaurante Cascata Véu de Noiva e tem um custo de R$10,00 por pessoa (2019). Nessa propriedade há um restaurante, cabanas para aluguel e lojinha de suvenir. A cascata está localizada na Estrada Geral do Morro da Igreja – Urubici/SC (que é outro ponto turístico da cidade), mas para ter acesso a Cascata Véu de Noiva, você entrará a direita.

 

Curiosidades

A formação rochosa da cascata é em basalto, por causa da sua inclinação ela faz com que a água escorra pelos 62 metros até a lagoa que se forma embaixo. Observando-a é possível perceber a semelhança com um véu branco, é daí que vem a origem do seu nome.

cascata-veu-da-noiva

 

O que ninguém te conta: Você pode procurar por Cascata Véu de Noiva e não encontrar muitas menções, mas este é o nome correto. No Google você vai encontrar por Cachoeira Véu da Noiva e no Instagram a # mais usada é #cachoeiraveudanoiva

 

cascata-veu-de-noiva

 

Urubici é uma cidade muito importante para o turismo na Serra Catarinense, tanto no verão quanto no inverno, ela sempre recebe milhares de turistas, os amantes de natureza podem usufruir das cachoeiras, cascatas, cânions, trilhas, paisagens e acampamentos. E você? Já conheceu Urubici?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *