• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Santa Catarina
Trilha Pico da Pedra em Camboriú SC

Trilha Pico da Pedra em Camboriú SC

A trilha do Pico da Pedra na cidade de Camboriú é incrível!

Camboriú é a cidade vizinha de Balneário Camboriú, a trilha fica a 15km do centro de BC. A localização do Google Maps, está certa, mas há duas localizações salvas, procure por “Base Leste Trilha Pico da Pedra”, você pode deixar seu carro na rua, próximo ao início da trilha, há placas com informações.

Informações sobre a trilha:

Altitude: 678m

Extensão: 2km ida

Dificuldade: Média

Tempo ida: 1:10 min (esse foi o tempo que eu levei para chegar ao pico)

Tempo volta: 50 min (esse foi o tempo que eu levei para chegar a base)

A trilha em si é bem sinalizada e limpa, em alguns trecho há algumas dificuldades como escalaminhada pelas raízes das árvores, faça com calma, observe e calcule o melhor caminho para fazer. Um pouco antes de chegar ao topo, você dará de cara com uma parede de pedras, muito cuidado para não escorregar, aconselho ir pelas pedras mesmo.

trilha-pico-da-pedra-camboriu (3)_1

Quando você chegar no Pico da Pedra, terá uma vista panorâmica do litoral, sendo possível avistar Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e até mesmo Florianópolis. A pedra principal pode ser escalada, há cordas e uma corrente, se você tiver o espírito aventureiro, poderá subir e contemplar de outro ângulo a beleza do lugar.

Importante:

Leve água! Não esqueça, pelo menos uma garrafinha por pessoa, a inclinação na trilha é intensa e muito cansativa, então faça pausas e dê pequenos goles de água, o desgaste físico existe e se quiser leve um lanchinho para repor as energias. Vá com calçados apropriados, não esqueça o protetor solar e o repelente.

Aproveite a vista e se divirta!

 

E você já fez essa trilha? Ficou com vontade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *