• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Acampamentos
Tudo o que você precisa saber sobre o CÂNION ESPRAIADO para subir com um carro 1.0

Tudo o que você precisa saber sobre o CÂNION ESPRAIADO para subir com um carro 1.0

Você sempre quis conhecer o Cânion Espraiado, mas não conheceu ainda porque não tem um carro 4×4? Seu momento chegou! Agora é possível chegar até lá com carro popular 1.0

Localizado ao ladinho da Serra do Corvo Branco, este lugar incrível podes ser acessado com carro popular! A todos aqueles que ainda não tinham conhecido (assim como eu), agora já podem ter essa experiência! Fiquei no camping a direita. Não fui autorizada a acampar na borda do cânion, infelizmente.

Informações importantes:

A compra do ingresso para o camping pode ser feita no site ou lá na hora.

A caminhada até a borda do cânion espraiado é bem tranquila, mas o terreno é lamacento, então se tiver galocha leve, se for de tênis se prepare para lavar, mas se quiser, o pessoal do camping aluga galochas para quem for fazer a trilha.

O camping tem a estrutura de cozinha (pia, fogão, geladeira), mesas e bancos pelo camping, banheiros, chuveiros, tanque, área com sombra, balanço e venda de bebidas e algumas comidas.

Há pontos de fogueira e eles vendem lenha também.

Para quem for acampar, não é necessário pagar para fazer a trilha o valor já está incluso.

Se o seu carro não subir, há um estacionamento próximo a pedra da águia, que pode deixar lá e fazer o trekking de aproximadamente 11km morro acima.

Arrumaram a estrada e é possível você chegar até lá com um carro popular, mas atenção: Não pode ter chovido dias antes de você ir. Você passa por um rio, partes com lama, e subidas extremamente esburacadas e inclinadas, um caminho um tanto conturbado mas a vista vale super a pena. Entrem em contato com o camping para saber informações atualizadas da estrada (49) 99171-2500.

O que ninguém te conta: Se você é do tipo de pessoa que tem “pena” do seu carro, não aconselho subir, pois o fundo vai bater e são fortes emoções.

Quer outros pontos turísticos para visitar na Serra Catarinense? Então conheça esses: Cascata do Avencal, Cascata Véu de Noiva, Morro do Campestre, e Cânion da Ronda.

E vocês já estão com esse destino na lista?

6 thoughts on “Tudo o que você precisa saber sobre o CÂNION ESPRAIADO para subir com um carro 1.0

    • Author gravatar

      Hummm…saudades de 30 anos atrás quando ainda era selvagem e o acesso era livre, 0800 e sem exploração particular como é hoje pelo visto, acho até válido pois deve ter havido muita depredação por insensíveis à conservação do local, lembro de ter chegado na Cascata véu da noiva às 21:00hrs e ter armado uma barraca menor com minha família e ficar 3 dias numa nice total, a Cascata do Avencal era muuuuito selvagem ainda…🤗

    • Author gravatar

      Poderia ter colocado as informações de custos, assim já poderíamos na hora ver se é viável ou nao, já que em alguns locais já tem se tornado uma exploração financeira por parte de imóveis que ficam localizados nos acessos aos pontos… Tenho visto muito isso aqui aos arredores de Curitiba em morros como o da palha… Do cal… Do canal… Aonde os “proprietários” chegam a cobrar $15/pessoa só para vc passar a pé, sem fazer uso das instalações como banheiro por exemplo…isso é ridículo.

      • Author gravatar

        Olá Rodrigo, infelizmente os proprietários de terrenos com atrativos naturais estão cada vez cobrando mais caro para os passeios e muitos não oferecem estrutura nenhuma, isso é muito chato! Como lá no Cânion Espraiado possui mais de uma possibilidade, pois são vários terrenos com donos diferentes, não me senti confortável em colocar valores, visto que o leitor pode confundir na hora de acessar, o pessoal responde pelo WhatsApp e site. Os valores de onde ficamos, estão na média para caro, rsrs. Mas valeu muito a pena conhecer! Um abraço, Sthe.

    • Author gravatar

      Subi o espraiado com um kicks dia 03/07/2021 e jamais o faria novamente. A estrada está destruída. Não caiam nessa de subir com um carro 1.0.

      • Author gravatar

        Poxa, que pena Rafael. Entendo uma situação dessa visto que o acesso é um morro de estrada de chão. Isso a torna suscetível a efeitos da natureza mesmo. De qualquer forma, não só eu como diversas pessoas já subiram com um veículo 1.0 e deu tudo certo, sem perigos. Fica a critério de cada um mesmo decidir o que é certo para si. Para mim, todo o esforço de subir valeu a pena, com aquela vista INCRÍVEL ♥ Um abraço, Sthe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *