• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Acampamentos
Tudo o que você precisa saber sobre o CÂNION ESPRAIADO para subir com um carro 1.0

Tudo o que você precisa saber sobre o CÂNION ESPRAIADO para subir com um carro 1.0

Você sempre quis conhecer o Cânion Espraiado, mas não conheceu ainda porque não tem um carro 4×4? Seu momento chegou! Agora é possível chegar até lá com carro popular 1.0

Localizado ao ladinho da Serra do Corvo Branco, este lugar incrível podes ser acessado com carro popular! A todos aqueles que ainda não tinham conhecido (assim como eu), agora já podem ter essa experiência! Fiquei no camping a direita. Não fui autorizada a acampar na borda do cânion, infelizmente.

Informações importantes:

A compra do ingresso para o camping pode ser feita no site ou lá na hora.

A caminhada até a borda do cânion espraiado é bem tranquila, mas o terreno é lamacento, então se tiver galocha leve, se for de tênis se prepare para lavar, mas se quiser, o pessoal do camping aluga galochas para quem for fazer a trilha.

O camping tem a estrutura de cozinha (pia, fogão, geladeira), mesas e bancos pelo camping, banheiros, chuveiros, tanque, área com sombra, balanço e venda de bebidas e algumas comidas.

Há pontos de fogueira e eles vendem lenha também.

Para quem for acampar, não é necessário pagar para fazer a trilha o valor já está incluso.

Se o seu carro não subir, há um estacionamento próximo a pedra da águia, que pode deixar lá e fazer o trekking de aproximadamente 11km morro acima.

Arrumaram a estrada e é possível você chegar até lá com um carro popular, mas atenção: Não pode ter chovido dias antes de você ir. Você passa por um rio, partes com lama, e subidas extremamente esburacadas e inclinadas, um caminho um tanto conturbado mas a vista vale super a pena. Entrem em contato com o camping para saber informações atualizadas da estrada (49) 99171-2500.

O que ninguém te conta: Se você é do tipo de pessoa que tem “pena” do seu carro, não aconselho subir, pois o fundo vai bater e são fortes emoções.

Quer outros pontos turísticos para visitar na Serra Catarinense? Então conheça esses: Cascata do Avencal, Cascata Véu de Noiva, Morro do Campestre, e Cânion da Ronda.

E vocês já estão com esse destino na lista?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *