Cânion da Ronda na Serra Catarinense

Cânion da Ronda na Serra Catarinense

O Cânion da Ronda fica na cidade de Bom Jardim da Serra e está a 1.448m altitude! Do ladinho da famosa Serra do Rio do Rastro, o Cânion está dentro do Parque Eólico da cidade.

Como Chegar:

Há dois mirantes, um deles fica bem próxima a descida da Serra do Rio do Rastro e o outro (deste post), fica dentro do Parque Eólico, as duas localizações do Google Maps estão certas. Não se acanhe ao entrar na rua em direção ao Parque Eólico e ter uma guarita com a cancela fechada, é só informar a visita no Cânion da Ronda, passar seus dados e está tudo certo.

canion-da-ronda-9

Cânion da Ronda:

Já visitei o Cânion da Ronda duas vezes, na última em 2020, cobraram R$ 10,00 por pessoa a visitação. Há uma estrutura de escadaria e depois uma leve caminhada em pasto aberto até a borda do cânion. A vista é surpreendente! Um lugar lindo! Ver toda aquela cadeia de montanhas em formação é um espetáculo. A serra catarinense é realmente incrível.

Localização:

O mais legal é que você estará próximo de vários outros pontos turísticos, então ao sair do Cânion da Ronda, você já pode passar para conhecer: Mirante da Serra do Rio do Rastro, Cânion Laranjeiras, Cânion do Funil e dar uma esticadinha e conhecer a cidade de Urubici.

canion-da-ronda-4

Se você quiser várias dicas de pontos turísticos da Serra Catarinense, não deixe de ler esses posts.

Até mais, bjs Sthe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *