• comercial@oqueninguemteconta.com.br
  • Blumenau, Santa Catarina - Brasil
Santa Catarina
Como chegar até a Cachoeira Perau do Gropp em Atalanta SC

Como chegar até a Cachoeira Perau do Gropp em Atalanta SC

Você já ouviu falar da pequena cidade de Atalanta no Alto Vale de Santa Catarina? Ela possui um pouco mais de 3.000 habitantes e está a 545m de altitude. Atalanta é nada mais nada menos do que a Capital Ecológica de Santa Catarina, título dado devido ao trabalho de preservação ambiental.

Há na cidade o PARQUE NATURAL MUNICIPAL MATA ATLÂNTICA. Em 2000 foi decretado Unidade de Conservação Municipal. Ao todo, o parque possui 54ha.

Como chegar até o Parque Municipal Mata Atlântica?

Na localização do Google Maps há a Cachoeira Perau do Gropp (onde o acesso está temporariamente fechado) e Parque Natural Mata Atlântica, pode seguir até este ponto, no lugar há estacionamento gratuito. O Parque Natural Municipal Mata Atlântica fica a 2km do centro da cidade de Atalanta e 130 km de Blumenau. O acesso ao parque é livre e funciona em horário comercial de segunda a segunda.

Atrações do Parque Municipal Mata Atlântica:

Algumas das atrações presentes no Parque Mata Atlântica são:

  • Mirante para a Cachoeira Perau do Gropp;
  • Museu Histórico Municipal Wogeck Kubiack;
  • Trilhas;
  • Cascata Córrego do Rio Caçador (com 18m);
  • Cachoeira Perau do Gropp (com uma queda de 41m, linda!).

Como chegar até a Cachoeira Perau do Gropp?

O acesso principal a trilha é feita por uma escada ao lado do mirante, é só descer que começará a trilha (pode parecer um pouco estranho, mas é por ali mesmo). A trilha é bem limpa, demarcada e úmida. É só seguir que você passara por trás da Cascata Córrego do Rio Caçador, continue a trilha até encontrar uma bifurcação, a esquerda está uma escada com acesso a estrada (que estava fechado), a direita você segue e começa a descer pela trilha até chegar a Cachoeira Perau do Gropp. A trilha é bem rápida, cerca de 15 minutos, nível fácil.

Aproveite a vista e curta muito essa cachoeira maravilhosa, tire muitas fotos.

E você já tinha ouvido falar dessa cachoeira?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *