Rio Grande do Sul
Cristo Protetor de Encantado RS – O maior Cristo do BRASIL

Cristo Protetor de Encantado RS – O maior Cristo do BRASIL

Nas minhas férias de dezembro, passei 9 dias rodando pelo Rio Grande do Sul, conheci vários lugares incríveis! E um deles que eu não poderia deixar de visitar era o Cristo Protetor. Quando você está chegando na cidade de Encantado já é possível ver o Cristo de braços abertos. Todo o caminho para chegar até ele é lindo!

Chegando até o primeiro estacionamento, deixamos o carro e subimos o último morro a pé. No momento em que chegamos, já passava das 17:00 horas, então infelizmente só consegui conhecer “as costas” do Cristo, mas mesmo assim já valeu! A estrutura é enorme e ainda não estava finalizada, com certeza voltarei para conhecer e chegar até o coração dele.

cristo-protetor-encantado-rio-grande-do-sul-casal-de-marte (10)

Onde fica o Cristo?

Localizado na cidade de Encantado no Rio Grande do Sul, no Morro da Lagoa Garibaldi ou Morro das Antenas, fica a 8,3 km do centro da cidade. Encantado é uma cidade com pouco mais de 23mil habitantes, que está investindo fortemente no turismo!

A região é conhecida como o Vale do Taquari e há muitas atrações na região, vale a pena a visita.

Informações sobre: Cristo Protetor de Encantado

O Cristo possui 43m de altura, sendo o maior Cristo do BRASIL! Sim, maior que o famoso Cristo Redentor no Rio de Janeiro que tem 38m.

Para visitar o Cristo, você pode fazer visitas guiadas, que tem um custo de R$ 20,00 por pessoa. A obra ainda não está finalizada (informação de dezembro 2021), mas as visitas já estão acontecendo e todo o valor arrecadado é usado em benefício a obra.

Mas se atente aos horários das visitas, pois em dias de semana as equipes estão trabalhando na obra do Cristo Protetor, então ele não podendo ser visitado. As visitas acontecem aos sábados, domingos e feriados, das 09:00 às 17:00, antes de ir até lá, confira nas redes sociais do Cristo Encantado, as informações do dia.

Na parte da frente do Cristo tem um mirante lindo com vista para o Vale do Taquari. Uma diferença do Cristo Protetor do Cristo Redentor, é que ele tem um coração em seu peito, que haverá um elevador que levará os visitantes até esse coração, que terá um mirante para toda a região e os vales. Esta obra servirá para fomentar o turismo da região e com este mirante inovador, com certeza será um dos principais atrativos!

O Morro das Antenas, onde o Cristo está sendo erguido, já possui pavimentação na maioria do seu trajeto, somente os km finais ainda não estão finalizados.

O Cristo Protetor de Encantado é a união de ideias e esforços de famílias, líderes encantadenses, religiosos e empresários, que visam marcar a força da fé, da devoção e da gratidão de um povo, que venceu pelo trabalho. Informações tiradas de cristoencantado.com.br

Unidos pela fé! A Associação Amigos de Cristo, é uma entidade sem fins lucrativos que trabalham em prol do amor por sua cidade, todos os que fazem parte da associação são voluntários. São eles que fazem a captação dos recursos para a obra. Por este motivo, toda a colaboração é usada em prol deste sonho dos cidadãos de Encantado, empresas e voluntários. Aqueles que fizerem contribuições, terão seu nome eternizado no Cristo, para saber mais, acesse este site.

 

Confira outros lugares imperdíveis do Rio Grande do Sul, nesta sessão do blog.

Um beijo da Sthe, e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *